[Resenha] Just Listen, "A Garota Que Esconde Um Segredo"

By Unknown - quarta-feira, março 19, 2014

A Garota Que Esconde Um Segredo, de Sarah Dessen, publicado pela editora Farol, contendo 301 páginas.



Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca em contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas: a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e a Whitney, irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade em que Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem a aprender a falar a verdade, doa a quem doer. Ele tem uma missão quase impossível: fazer com que Annabel "não pense nem julgue. Apenas ouça."


Esse livro é a razão do meu quarto cheirar lágrimas (não esse livro não é nem um pouco triste). A Dessen é uma das minhas escritoras contemporâneas favoritas, ela traz histórias reais de garotas como eu para a ficção, e não é qualquer ficção... É a ficção da Dessen.
Esse livro fala da garota Annabel Green, que é extremamente obrigada a fazer o que sua mãe gosta, ser modelo, e o enredo do livro te traz o bad boy (que eu me apaixonei) Owen Armstrong, que é um DJ em uma rádio local e que faz Annabel abrir sua mente para novas coisas.
Tudo que eu quero na vida é um Owen Armstrong, e eu não sabia que eu queria o Owen pra mim antes de ler esse livro. Ele é fofo, engraçado e irônico e isso me lembra o Gus do Best-Seller de John Green, A Culpa é Das Estrelas. E a Dessen é uma escritora que faz você se apaixonar com cada personagem e cada coisa que eles fazem porque essa é a Dessen.
Esse livro é tão lindo, apaixonante, cativante e acima de tudo apaixonante. Já disse que ele é apaixonante? Ele realmente é apaixonante. 
Recomendo pra todo mundo porque esse livro é apaixonante. 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!