Tag: Palavras Cruzadas

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, junho 08, 2014

Olá leitores! Hoje eu trago pra vocês a tag literária "Palavras Cruzadas", que eu vi no blog Viagem Literária. Eu gosto de fazer tags, é um jeito legal de indicar novos livros, sem aquela monotonia da resenha.. Essa tag são 15 perguntas, e pelo que eu entendi, tenho que responder um livro pra cada pergunta, então vamos tentar hehe!


1- Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).
Para Tão Longo Amor, eu acho. É um livro tão fofo, gente <3 Qualquer dia eu resenho aqui, é muito lindo!

2- Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).
Eu gostaria de ter escrito A Culpa é das Estrelas, para ser famosa e rica hahaha. Porque se eu fosse rica, eu poderia comprar todos os livros que eu quisesse <3 John Green deve estar milionário com toda a fama desse livro...

3- Não vale a pena derrubar árvores por causa disso (um livro que não deveria ter sido escrito).
Não me matem, mas eu realmente não gostei do Guia do Mochileiro das Galáxias. Gostei do quarto livro e do quinto, mas os três primeiros, realmente... Vamos salvar as árvores!

4- Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).
Harry Potter. Eu li numa época que eu era forçada a ler para fazer "ficha literária" na escola, então eu não curtia muito ler. Demorei um ano para ler o primeiro livro, que tem o quê? 250 páginas? Que vergonha haha. Porém, pretendo comprar a série essa semana e ler direitinho porque agora ler é minha vida <3

5- Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).
Melancia. Parei na página 58 e não consigo terminar, achei muito repetitivo e melancólico. Eu li a sinopse antes de comprá-lo, me interessei mas na hora de ler... puf, horrível.


 6- Hã? (um livro que leu e não entendeu nada ou um livro que teve um final surpreendente).
Vou escolher a opção do final surpreendente, porque nossa, esse livro realmente me surpreendeu. O Começo de Tudo é um livro incrível que me surpreendeu MUITO. Tipo, eu nunca esperaria aquele final. Quem quiser ler minha resenha, clique aqui.

7- É tão bom, não foi? (um livro que devorou).
Com certeza absoluta, Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Comprei em uma viagem e assim que cheguei em casa, devorei-o. Li em menos de 24 horas. Amei e reli de novo. Em breve (ou não), lerei de novo porque esse livro é o meu favorito dos favoritos. Amo de paixão. (Resenha aqui).

8- Entre livro e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).
Peeta, de Jogos Vorazes, porque né, ele é padeiro <3

9- Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
Acho que o livro Por Isso a Gente Acabou deveria ser filtrado. Tem muita coisa, que às vezes são inúteis (tem alguns parágrafos que tem duas páginas, com muita enrolação). Porém, nem por isso o livro deixa de ser bom.

10- Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).
Eu tive que procurar na internet algum livro que me chamasse atenção pelo nome, aí eu vi (e lembrei) que já encontrei o livro Como Dizer Adeus em Robô na livraria, e quis comprar por causa do nome. Nem sei do que se trata, mas o nome me chamou a atenção. Quem sabe, se um dia que eu tiver dinheiro sobrando, eu compre...




11- O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia). 
Seis Coisas Impossíveis. Não que a capa seja horrorosa, mas ela tem muita informação, muitos desenhos, mas o livro em si é bom <3

12- Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).
Faça Seu Pedido é um livro hilário, muito divertido, pelas situações em que a protagonista se mete. Muito bom hahaha. (Resenha aqui)

13- Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que tenha feito você chorar).
Estava em dúvida entre dois livros, mas aí lembrei do "A Esperança" e como eu chorei igual um bebê quando acabou.

14- Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).
A Imperatriz dos Etéreos. Demorei dois anos para conseguir comprá-lo e vai que eu empresto e não volta mais para mim. Não empresto nem para minha mãe hehe.

15- Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).
Um livro que eu tenho que ler (porque comprei) é Morte Súbita. Mas eu sempre adio, não tenho vontade de ler. Ou tenho? Não sei. Mais pra frente eu vejo. Hehe.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!