Quotes - Convergente

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, julho 07, 2014

Olá pessoal! Desculpem o sumiço, mas a semana está sendo corrida, mesmo eu estando de férias :(
Bom, como a maioria das pessoas fazem, tenho o costume de grifar/marcar/anotar trechos de livros que eu goste, sejam frases reflexivas, engraçadas, bonitas, ou sei lá, qualquer outra coisa. Enfim, eu estava passando essas frases para um caderno nesse final de semana, quando percebi que Convergente, da Veronica Roth, é o livro que eu tenho mais citações marcadas, e vim compartilhar aqui com vocês hoje! Fazia muuuito tempo, que eu queria fazer um post assim (não sei porque), e finalmente tomei coragem haha. Se quiser saber mais sobre a trilogia Divergente, aqui estão os links das resenhas de Divergente, Insurgente e Convergente.

"Certas pessoas sempre temerão as mudanças. Mas não podemos ceder a elas."


"É impossível apagar as minhas escolhas."


"Sinto-me como eu mesma, forte e fraca, livre, pelo menos por um breve instante, para ser as duas coisas."


"É difícil abrir mão de certas coisas."


"Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolher falar será verdade."


"Se você rouba as memórias de uma pessoa, você muda quem ela é."


"Fazer um pouco de cada vez pode acabar sendo eficaz, mas penso que, se acreditamos que algo é realmente um problema, devemos fazer tudo o que podemos, porque é impossível se segurar."


"Não há como eles saberem tudo sobre as pessoas e os motivos que as levam a agir como agem."


"Todos têm que culpar alguma coisa pelo mundo ser como é."


"As pessoas deveriam ter medo umas das outras, não de si mesmas."


"Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois."


"Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."


"Estou preparada para o desafio de suportar a culpa e a tristeza, disposta a enfrentar as dificuldades que a vida colocou no meu caminho. Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas estou preparada para viver cada um deles."


"E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser."


"Pertenço às pessoas que amo, e elas pertencem a mim."


"Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar."


"Existem tantas maneiras de ser corajoso nesse mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior.
Mas, às vezes, não.
Às vezes, significa apenas encarar a sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e caminhar devagar em direção a uma vida melhor.
Esse é o tipo de coragem que preciso ter agora."



Espero que tenham gostado! Um beijo enorme!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!