Livros para ler no Carnaval!

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, fevereiro 15, 2015

Olá pessoal! O Carnaval começou ontem, mas ainda temos três dias maravilhosos pra ler livros mais maravilhosos ainda! Se você não sabe o que ler, ou se está em dúvida, separei aqui alguns livros que poderão ser úteis nesse lindo feriado. São todos livros fáceis de serem lidos, curtinhos e rapidinhos - dá pra ler em um por dia se quiser! 




Faça seu pedido - Mandy Hubbard (resenha aqui)
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Garoto encontra garoto - David Levithan
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!



Os 13 porquês - Jay Asher (resenha aqui)
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Extraordinário - R. J. Palacio (resenha aqui)
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Morra por mim - Amy Plum (resenha aqui)
Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. As foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. 


A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
 Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Deus é meu camarada - Cyril Massarotto (resenha aqui)
Ele tem 30 anos de idade e um emprego medíocre só para pagar as contas. Sua vida está estacionada. Um dia, e sem qualquer motivo aparente, Deus começa a falar com ele. Falar, trocar ideias, bater boca, alfinetar, aconselhar, tudo sem a maior cerimônia. E, ao longo dos 30 aos seguintes e de uma vida tão especial quanto pode ser a mais normal dos homens, uma pergunta permanecerá em sua cabeça: Por que Deus foi escolher logo a mim como amigo?

Vocês já leram algum desses? Tem algum desses na estante e ainda não leu? Leiam, espero que gostem! 

--------------------------------------------------

Hoje termina o Concurso do blog! Poucas pessoas participaram, mas obrigada pra quem participou!
O resultado será postado essa semana ainda. Só serão válidos os comentários de quem validou a participação comentando no post do Concurso, não importa de qual post seja (vale do primeiro ao último post do blog).
Beijos, bom feriado!!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Esses me parecem livros bem agradáveis :) Nesses dias vou aproveitar para terminar a leitura da série O Mochileiro das Galáxias e me adiantar um pouco mais com a série Doctor Who.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha conseguido!! O que achou da série O Mochileiro das Galáxias??

      Beijos!

      Excluir
  2. Ai, meu Deus eu adorei esse post ! Faça seu pedido é um amorzinho de livro, A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista virou um dos meus queridinhos da vida e Extraordinário é simplesmente maravilhoso também ! Estou louquinha pra ler Os 13 Porquês e Morra Por Mim, e estou bem interessada em Garoto encontra Garoto também !
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou! Eu super adoro esses livros <3 'Os 13 Porquês' é um dos melhores que já li na minha vida e 'Morra Por Mim' também é ótimo (pena que o 3º e 4º livro da série ainda não foi lançado). 'Garoto encontra Garoto' é maravilhoso também, recomendo <3 <3

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!