[Resenha] A Lista

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, junho 25, 2015

Título: A Lista
Título original: One hundred names
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2015
Páginas: 380
Nota: 


"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."



Prometo que dessa vez não começo a resenha pedindo desculpa pelo nosso sumiço (mas desculpem-nos) haha.
Recebemos esse livro da nossa parceria com a editora Novo Conceito, e há muito tempo estou interessada nele!
O livro, que é  narrado em terceira pessoa, conta a história de uma jornalista chamada Katherine Logan, que depois de um erro muitíssimo grave, passado num programa da TV onde ela foi suspensa, se apresenta agora como Kitty Logan para outras pessoas para esconder a vergonha, a humilhação que passou e as lembranças que seu nome traz.
Ao mesmo tempo que isso acontece, sua melhor amiga Constance, que é diretora da revista  Etcetera onde Kitty trabalha, morre de câncer de mama e deixa uma matéria desconhecida, que ela só comentou com Kitty na última vez que elas se viram. E em uma reunião dos funcionários da revista para fazer uma homenagem à Constance, Kitty dá a ideia de publicarem sobre essa matéria. O único problema é que ninguém faz ideia do que se trata, pois tudo o que Constance deixou foi uma lista com cem nomes, completamente desconhecidos para todos. 
Com um prazo muito curto, Kitty tenta descobrir quem são essas pessoas e qual é a ligação entre elas. 
Ela não consegue encontrar todas as cem pessoas, mas assim que conhece algumas, ela descobre o que elas têm em comum - e no final, descobrimos que é algo maravilhoso!

A capa do livro é simplesmente linda, com detalhes em verniz e a parte de dentro da capa é roxinha, o que me deixou apaixonada! Houveram alguns pequeninos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. Todo início de capitulo tem um detalhezinho meigo mas a história...
Cecelia Ahern foi espetacular nesse livro! Ela teceu cada personagem, com uma graciosidade incrível. Cada personagem, cada nome, é único. Cada pessoa que Kitty entrevistou, apesar de não serem pessoas famosas ou conhecidas, tem uma história única. E com cada um, a gente aprende grandes lições.
Com esse livro, a gente meio que "se toca" que temos que parar de julgar os outros e achar que só nossa vida importa. Ao nosso lado, sempre existirão pessoas com histórias de vidas incríveis e exclusivas, e elas merecem atenção. E é bom ouvir a história das pessoas, a gente pode aprender muita coisa!
Recomendo o livro pra quem quer se tornar uma pessoa melhor, e pra quem quer ler um livro muito bem escrito!!

Beijocas, e até a próxima resenha ♥

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!