[Resenha] Mentiras que confortam

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, setembro 11, 2015

Título: Mentiras que confortam
Título Original: The Comfort of Lies
Autora: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2015
Páginas: 368
Nota: 


“Pensou que, se não falasse nada, silenciaria a dor do coração.”
Há cinco anos...
Tia apaixonou-se obsessivamente pelo homem "errado". Quando engravidou, Nathan desapareceu e ela acabou entregando seu bebê pra adoção;
Caroline adotou um bebê pra agradar o marido mas, agora, questiona se está realmente preparada para ser mãe;
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois filhos lindos e um negócio próspero... Até que descobre o caso de Nathan. Ele prometeu nunca traí-la novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim de seu relacionamento com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua filha e, desta vez, decide, impulsivamente, enviar algumas delas para a casa do ex-amante. E é Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da menina, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

*****

Gente, que livro emocionante! Uma história madura, que poderia muito bem ser real, e que faz o leitor refletir sobre as situações inesperadas da vida. Achei a escrita da autora bem leve, e em nenhum momento a obra se tornou maçante, pelo contrário: você sente vontade de entrar na história, livrar as personagens das mentiras que as sufocam, amenizar as consequências que as atingem como uma avalanche... AHH! Randy Susan Meyers conseguiu de fato criar uma esfera de familiaridade.
Além de tudo, apesar de ser um livro de drama, a história não contem mimimis e chororô, o que me agradou de verdade, hehe. E o final é bem esclarecedor, não percebi nenhuma lacuna ou acontecimento que tenha ficado sem desfecho.

Enfim, não há como negar que Mentiras que confortam é um bom livro. Com uma história surpreendente e reflexiva, uma edição maravilhosa da Novo Conceito e uma escrita capaz de prender o leitor, me sinto na obrigação de recomendá-lo a você, leitor, e a todas as pessoas que amam um belo drama, e que esperam, no fim da leitura, encontrar-se extasiadas.

E essa foi a resenha de hoje, esperam que tenham gostado. Beijocas e tchau!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!