[Resenha] Um Amor de Cinema

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, outubro 23, 2015

Título: Um Amor de Cinema
Título original: Love Like The Movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 294
Nota: ♥♥♥♥


"É parte do meu plano. O plano subir-na-torre-e-resgatar-aquela-pessoa. E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma." 

     Não sei como começar a resenha desse livro. Sério. Eu o li no feriado do dia 12 + recesso do dia 13, e me surpreendi com a rapidez com que a leitura fluiu e em como eu não fiquei cansada da história em nenhum momento. Ela é apaixonante! Pra começar, Kensington é uma mulher de quase 30 anos que trabalha em uma agência publicitária, noiva de um cara que a família dela aprova - e isso basta. Até que, um dia, mexendo no celular na casa da mãe, ela vê uma solicitação de amizade... do ex-namorado! O suficiente pra mexer com a sua cabeça e trazer à tona memórias que há muito tempo ela tinha decidido esquecer. Kenzi, então, resolve dar uma stalkeadinha básica no perfil dele e, sem querer, o aceita como amigo. O nome do cara é Shane (), que foi embora sete anos antes depois de... bem... um acontecimento aí.
     Mas acontece que, pelo jeito, Shane Bennett está de volta aos Estados Unidos. E Kenzi - depois de um jantar familiar em que o foco deveria ser o noivado dela com Bradley mas, na verdade, foi a gravidez de Ren, sua cunhada - percebe que a família que tanto deseja formar depende do fechamento de um negócio com um cliente. E. Adivinhem. Quem. É. Ele. Sim: Shane. Minutos antes de aparecer na sala de reunião, ele mandou uma mensagem no facebook de Kenzi, pra saber como estão as coisas. A conversa durou pouco mas, quando os dois se encontram logo em seguida, nossa protagonista engasga com a água e fica visivelmente abalada.
     E esse é apenas o início da história divertida e romântica que esse livro traz. Como condição para o fechamento do contrato, Shane propõe a Kenzi um desafio: eles devem recriar uma cena de 10 filmes românticos famosos. Por que? Os dois são completamente apaixonados por filmes desse gênero e, quando namoravam, não ficavam uma semana sem assistir a algum clássico.


     No início, ela fica relutante, mas depois acaba aceitando. No decorrer da leitura e do cumprimento dos itens da lista, vamos percebendo como Shane e Kenzi foram feitos um para o outro, e nos perguntamos o porquê de eles não estarem mais juntos. Mais pra frente, todo o passado dos dois é revelado, e uma dorzinha + uma pitada de ódio (vocês entenderão quando lerem) toma conta do nosso coração. E, claro, passamos a torcer cada vez mais pela união dos dois.
     Além do enredo, que na minha opinião foi muito bem desenvolvido pela autora e que fez essa obra se tornar uma das minhas favoritas, os nomes dos capítulos lembram filmes de comédia romântica ou de algum gênero parecido, o que fecha todo o clima criado pela narrativa.


     Ah, e eu sou suspeita pra falar da edição desse livro maravilhoso, porque a editora Verus é uma das minhas preferidas nesse quesito (julgando os livros que tenho, claro). A impressão que tive é que tudo foi feito com muito amor pra criar justamente uma esfera romântica e deixar o leitor com o desejo de viver um amor cinematográfico. Em suma, amei tudo, e realmente não tenho pontos negativos pra comentar. Espero, então, que vocês aí que tenham lido essa resenha já tenham colocado essa obra em suas wishlists, e que, apesar de parecer uma história clichê, saibam que Um amor de cinema foi escrito, acima de tudo, pra lembrar a todos que não é impossível ter uma vida baseada nos filmes. E uma verdade: "Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia. " Não preciso dizer mais nada.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Amei sua resenha! E estou com MUITA vontade de ler esse livro! Já está na minha wishlist, vou comprar da próxima vez que eu for ao shopping, com certeza.
    Abraços,
    Analu.

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofa a sua resenha, Maria! Já tinha visto outras, mas nenhuma tão entusiasmada quanto a sua. Como, além dos livros, minha outra paixão é o cinema, então... Fiquei louquinha de vontade de lê-lo agora. Pena que tem ENEM, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! Pois é, tinha um ENEM no meio do caminho... Ainda bem que acabou hoje!
      Beijoss

      Excluir
  3. Nossaaa! amei *--*
    Cara, que resenha gostosa haha parabéns, e sim, já adicionei na minha wishlists. Parece ser um livro ótimo!
    Abraços!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha incrível! Adorei o enredo do livro, parece ser do estilo que eu gosto (clichê) kkkk. Já está na minha wishlist!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, até que pode ser considerado clichê, então sim, você vai amar a leitura!
      Bjs

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!