PROJETO: Blogueiras em Ação

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, março 24, 2016

     Oiii pessoal, tudo bem? O post de hoje é meio diferente, hoje trago para vocês um projeto diferente! Ele se chama Blogueiras em Ação e é formado por várias blogueiras, inclusive eu. Em breve, e durante um longo tempo, teremos alguns posts aqui no blog que vieram desse projeto!

Como nasceu?
   O projeto Blogueiras Em Ação nasceu de uma vontade de interação com os blogueiros literários. A Carol, do blog Carol Hermanas teve a ideia de chamar algumas meninas, que também gostam de livros, para elaborar alguns posts mensais com a intenção de atrair cada vez mais pessoas taradas por histórias de todos os gêneros.Como estamos no começo do processo, algumas coisas podem mudar durante o percurso.Mas já temos definido as seguintes postagens:

1) Poesia de Lombada: Cada blogueira pega qualquer título de sua estante e a brincadeira só termina quando a última apresenta o seu livro e então, a poesia será estruturada dessa maneira doida e divertida.

2) Gêneros Literários: Todo mês vamos sortear um gênero (romance, drama, policial, etc), escolher um livro desse gênero (cada blogueira) e então discutir, divergir opiniões e conversar sobre a história narrada, os personagens, etc.

3) Projeto Cartas: A ideia aqui é escrever uma carta por mês para cada item abaixo:
1. Carta para um(a) autor(a);
2. Carta para um(a) cantor(a);
3. Carta sobre uma viagem que nunca fiz;
4. Carta para os roteiristas;
5. Carta para os diretores de cinema;
6. Carta para alguém da família;
7. Carta para seu(sua) filho(a);
8. Carta para um(a) desconhecido(a);
9. Carta para o seu futuro;
10. Carta para um inventor de alguma coisa;
11. Carta para a sua infância;
12. Carta para alguém que nos magoou.

Participantes:
Do Prefácio ao Epílogo
Somos invisíveis e infinitos
As Besteiras Que Me Contam
Postando Trechos
Carol Hermanas
Balaio de Babados

Para quem gostou da ideia e quiser participar, é só enviar um e-mail para carolina.hermanas@yahoo.com.br e conversar com ela certinho. Que tal?  O que acharam da ideia? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós. Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

18 comentários

  1. Nossa, que ideia legal! Acho que quero participar também, haha!
    Adorei a ideia das cartas! :)

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    te marquei numa tag ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa ideia
    Estou curioso para saber o que está por vir haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante esse projeto. Parabéns. Estou ansiosa pelos posts dele.
    Beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ideia incrível, vou aguardar os posts, pareceu bem interessante a pegada do projeto.
    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de projeto, eu amo resenha de livros e vou adorar conferir cada resenha, cada ponto de vista de determinados gêneros de livros.
    Vou ficar ligadinha nos blogs participantes e conferir cada postagem.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Achei o projeto bem interessante, vou ficar aguardando os posts dele haha *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália,
    Que projeto sensacional!
    Quero acompanhar, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Muito legal a ideia. E o bom é que vai ter assunto para posts por um bom tempo!^^

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Natália! Tudo bem? Socorro, que projeto legal! :O Adorei a ideia e já vou ficar aguardando ansiosamente os posts! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Natália! Tudo numa nice?!
    Ah, eu gostei da ideia do post, quase nunca participo de muitos projetos, mas esse parece ser interessante. Sabe que eu não curto poesia ou poema, mas escrevo ahahah. Quero ver como essa parte do projeto vai ficar.
    Eu gostei mesmo do tópico 2 e 3. O dois porque as blogueiras vão divergir opiniões e comentar sobre as obras, né?! Suponho que seja uma conversa cheia de spoiler?! Eu sempre quis comentar um livro que eu quero muito e estou morrendo para comentar. E o três porque a ideia de mandar tantas cartas me agrada, eu fazia isso quando era menor, mas eixei o hábito de lado.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse projeto! Gostei bastante, pena que estou com muitos projetos no meu blog esse ano e não consigo participar de mais nenhum, mas vou acompanhar seus posts. ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oi Natalia,
    Que ideia bacana :D
    Principalmente essa parte das cartas.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Hey Girl?
    Que legal, nunca participei de um projeto assim! Amei a ideia das cartas. Escrever uma carta para o seu futuro deve ser bem emocionante, estou curiosa para ver essas cartas :)

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Gostei muito do projeto e gostaria de participar. Eu li sua carta e adorei, mas vejo que tem os itens 1 e 2 que não sei se já fizeram. Só começaram o 3?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi Nat.
    Esse projeto é muito amorzinho, amo acompanhar.
    Eu não conhecia o Matt, nem a banda, mas amei sua cartinha. Acho que eu mandaria pra Dulce Maria, minha ídola <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do "projeto cartas"... mas acho que não conseguiria escrever para todas as opções. Seria possível participar do projeto mas poder selecionar quais eu escreveria?

    www.estousentindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!