[Resenha] Extraordinário

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, janeiro 16, 2014

Extraordinário, de R. J. Palacio, publicado pela editora Intrínseca, com 318 páginas.


“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


R. J. Palacio conseguiu reunir todos os itens necessários para uma boa leitura em um único livro, e é impossível não se apaixonar pela história. Além da escrita do livro ser simples - o que proporciona uma leitura fácil e rápida - os personagens possuem o poder de comover o leitor e fazê-lo refletir sobre suas ações.
Fiquei encantada pelo Auggie logo no primeiro capítulo. O livro mostra as dificuldades que uma criança tem em encontrar uma "turma", e como isso fica ainda mais difícil se ela for, como muitos chamam, "diferente". Mas, afinal, o que é ser diferente?

Fofo, divertido e comovente, Extraordinário faz jus ao título e tenho prazer de recomendá-lo para todos os leitores que buscam um livro incrível.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Eu nunca tinha visto esse livro - acho que estou precisando visitar um pouco mais as livrarias... Tem vários livros por ai que tenho lido resenhas, e nem sabia da existência. Parece muito meiga a história, fiquei com vontade de ler, mas fiquei com receio pela idade do personagem principal, e de a narrativa ser infantilizada por causa disso... Vou dar uma olhada quando passar na livraria.
    Beijos, Luisa

    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada sim, é realmente muito bom. A narrativa é um pouquinho infantil, mas isso não estraga a história. Auggie é simplesmente encantador. E é sempre bom ver livros novos haha
      Beijos, Natália

      Excluir
  2. Oi.. tenho esse livro, mas ainda não li, todos falam tão bem dele, vai ser a minha próxima leitura. Adorei a resenha!
    beijinhos,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma diquinha de leitora e blogueira, desativa a confirmação e palavras no comentário ;)
    beijinhos,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei o blog ontem e ainda estou com dificuldades para mexer, mas assim que eu aprender, eu tiro kkk. Obrigada pela dica e pela opinião, beijos.

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!