[Resenha] Supernova: A Estrela dos Mortos

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, outubro 16, 2015

Título: Supernova: A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Ano: 2015
Páginas: 480
Nota: 
(Clique aqui para ser direcionado à resenha do Livro 1 da série)



"Para mim, as pessoas são iguais às plantas. Se você as rega com carinho, colhe felicidade."

Aventuras, segredos e mistérios... Acho que isso resume esse segundo volume da série Supernova.
No primeiro livro, conhecemos Leran e sua irmã, Luana. Em Acigan, Leran aprende clandestinamente com seu avô como dominar as energias provindas dos quatro elementos: Ar, Água, Terra e Fogo. Mas, depois de muitas aventuras, os dois irmãos acabam fugindo da cidade, e agora cabe a Leran proteger Luana de caçadores que pretendem capturá-la. O motivo? Luana foi declarada uma Estrela, pois possui os maiores poderes de um tipo de energia. E enquanto isso, após o massacre de Cimérium, causado por Shaz, a Estrela dos Mortos (que exerce um controle do tipo "zumbi" em milhões), Tlavi enfrenta dificuldades, assim como a Estrela da Cura. (Leia o livro pra saber mais, posso acabar soltando um spoiler, hehe.)

Gente, eu adorei esse livro pelo simples fato de ter tido um ótimo desenvolvimento em relação ao segundo. Parabéns, Renan! A escrita fluiu com facilidade, assim como no anterior, e eu me senti completamente conectada à história. Fiquei surpresa com alguns mistérios revelados (positivamente), e a diagramação da Novo Conceito contribuiu (e muito!) com o clima de magia. Os desenhos complementam o enredo e deixam tudo ainda mais incrível.
Além de tudo isso, leitor, os lugares, as viagens, as aventuras vividas pelos personagens são eletrizantes, e tornam essa leitura (juntamente com a do primeiro livro, claro) indispensáveis pra qualquer amante de histórias cheias de ação. E, caso você esteja aí pensando que não irá gostar da obra por ser de um gênero que você não curte... Tenho certeza de que, quando lê-la, passará a gostar. 

Beijocas, té.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Já li o livro, também adorei! Pela primeira vez na vida uma história brasileira me conquistou. E que venha o próximo!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!